Merkel visitará o Brasil em maio " / furor por causa de seu decote - Mundo - iG" / Merkel visitará o Brasil em maio " /

Merkel se diz surpresa com furor por causa de seu decote

Berlim, 14 abr (EFE) - A chanceler alemã, Angela Merkel, mostrou-se surpresa diante do furor gerado na imprensa por causa do decote do vestido que usou no fim de semana na inauguração da nova Ópera de Oslo, onde foi convidada pelo rei Harald 5º da Noruega. http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2008/04/14/merkel_visitara_o_brasil_em_maio_1271065.htmlMerkel visitará o Brasil em maio

EFE |


Merkel e o primeiro-ministro da Noruega, Jens Stoltenberg  Foto: AP

A chanceler está um pouco surpresa. Não era a intenção da chanceler federal que essa roupa de noite, um novo modelo do vestuário da chanceler federal, tenha provocado esse furor", disse nesta segunda-feira o vice-porta-voz do governo alemão, Thomas Steg.

Merkel usou na cerimômia de abertura do novo edifício da Ópera de Oslo um vestido de noite preto e azul escuro, com um amplo decote, que acabou se tornando alvo prioritário dos fotógrafos.

"Merkel mostra decote", é a manchete de hoje do jornal sensacionalista "Bild", que publica uma grande foto na qual aparece o busto da chanceler, que "nunca tinha sido vista tão decotada".

Após comentar, com ironia, que espera compreensão por parte da casa real norueguesa pelo fato de seu traje de gala não ser tão chamativo, Steg disse que a chanceler obteve "um grande reconhecimento" por seu vestido.

Por fim, o vice-porta-voz disse que "a chanceler federal continuará escolhendo, de acordo com seu gosto pessoal, a seu desejo, o vestuário de noite para futuros atos de gala".

Saiba mais sobre: Angela Merkel - decote

    Leia tudo sobre: alemanhaangela merkeldecote

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG