Merkel receberá Obama durante viagem do candidato à Europa e Oriente Médio

Berlim, 18 jul (EFE).- A chanceler alemã, Angela Merkel, receberá na próxima quinta-feira o candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barak Obama, que realizará um ato público em Berlim durante sua viagem pela Europa e pelo Oriente Médio.

EFE |

O porta-voz do Governo alemão, Ulrich Wilhelm, informou hoje que a reunião entre os dois políticos acontecerá na Chancelaria e insistiu em que o lugar onde Obama falará em público é "assunto de sua equipe eleitoral e das autoridades competentes" da cidade.

Inicialmente, os assessores de Obama haviam escolhido o emblemático Portão de Brandeburgo como cenário do discurso, no qual o candidato democrata quer marcar as pautas do que espera ser uma nova etapa nas relações transatlânticas.

Merkel expressou sua "estranheza" diante do propósito de Obama de discursar neste local, onde até agora falaram dois presidentes dos EUA - Ronald Reagan e Bill Clinton -, mas nunca um candidato à Presidência.

A equipe de Obama teria começado a analisar lugares alternativos.

Obama incluiu a visita a Berlim na viagem que realizará na próxima semana por outras cidades européias, assim como pelo Oriente Médio.

Berlim deve ser o único ponto da viagem pela Europa em que Obama pronunciará um discurso, enquanto nas outras capitais que visitará, Londres e Paris, manterá apenas reuniões. EFE gc/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG