impulso de Obama - Mundo - iG" /

Merkel pede não relegar objetivos climáticos e confia em impulso de Obama

Berlim, 1 dez (EFE).- A chanceler alemã, Angela Merkel, fez hoje uma chamada para não relegar a luta contra a mudança climática em conseqüência da atual crise financeira, e disse confiar em que a chegada à Presidência dos Estados Unidos de Barack Obama impulsione os objetivos comuns de redução de emissões.

EFE |

"A Europa atuou como motor e marcou objetivos (de redução de emissões) ambiciosos, mas a Europa sozinha não pode resolver a questão", disse a chanceler no congresso da União Democrata-Cristã (CDU), partido do qual é presidente.

Merkel expressou também sua "confiança" em que, com Obama, haja um novo "impulso" para alcançar compromissos globais na luta contra a mudança climática.

A chanceler e presidente da CDU lembrou que a Alemanha desempenhou "um papel de modelo quanto aos objetivos de redução marcados, e disse que seu interesse agora é "manter essa dinâmica", sem que, por isso, sejam colocados em risco os postos de trabalho dependentes do setor energético.

A Alemanha já cumpriu amplamente os objetivos de redução de emissões para 2012, já que, segundo os números do Ministério do Meio Ambiente alemão, em 2007 tinha sido alcançado um retrocesso de 22,4% nas emissões a respeito de 1990. EFE gc/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG