Merkel oferece apoio em retomada do processo de paz no O.Médio

Dresden (Alemanha), 5 jun (EFE).- A chanceler alemã, Angela Merkel, prometeu hoje ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o apoio incondicional de seu Governo aos esforços para revitalizar o processo de paz no Oriente Médio.

EFE |

"A Alemanha fará tudo que estiver em suas mãos para acompanhar construtivamente o processo de paz", disse Merkel depois de se reunir com Obama na cidade alemã de Dresden, aonde o presidente americano chegou ontem à noite procedente do Cairo.

Merkel fez estas declarações em alusão ao "significativo" discurso pronunciado por Obama no Cairo, que para a chanceler representa "um ponto de partida" para novos esforços políticos.

A governante alemã qualificou o discurso de "fundamental para abrir a porta ao mundo árabe", que agora deverá ser acompanhado por passos concretos, nos quais a Alemanha poderá ajudar por suas intensas relações com Israel.

No entanto, Merkel advertiu que a comunidade internacional poderá apenas "acompanhar" este processo, que poderá ser resolvido unicamente pelas partes em conflito. EFE ih/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG