Merkel elogia primeiros 100 dias de Governo Obama

Berlim, 29 abr (EFE).- A chanceler alemã, Angela Merkel, fez uma boa avaliação dos primeiros 100 dias no Governo do presidente americano, Barack Obama, elogiado por ela por sua decidida atuação no começo de mandato.

EFE |

"Em muitos campos foram abertas novas vias e de maneira muito decidida", afirmou hoje Merkel em Berlim, onde disse se sentir "esperançosa" com os "100 dias muito intensos" do Governo Obama.

A chanceler afirmou também que o novo Governo americano atuou com rapidez e decisão contra a crise financeira e econômica mundial.

Para ela, Obama fez o que podia ser feito para enfrentá-la Segundo Merkel, essa atuação foi muito importante para a economia mundial. A chanceler também frisou que as ações de Obama deram "novos destaques à política meio ambiental" e a cooperação do líder americano na resolução do conflito do Afeganistão também foi importante.

Merkel ressaltou que, com a atuação de Obama, foram criadas as condições necessárias para "estreitas relações entre Estados Unidos e Alemanha, assim como com a União Europeia (UE)". EFE jcb/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG