Merkel e Obama discutirão Irã e Oriente Médio em Washington

BERLIM (Reuters) - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, encontrará o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em Washington, no fim de junho, para conversar a respeito das eleições presidenciais do Irã, a paz no Oriente Médio e a reunião do G8 no próximo mês, informou nesta segunda-feira um porta-voz do governo alemão. A visita será a primeira de Merkel desde que Obama tomou posse em janeiro. Ela esperava visitar Washington antes do encontro do G20 em Londres no início de abril, mas a viagem não ocorreu por problemas de agenda.

Reuters |

Ulrich Wilhelm, porta-voz de Merkel, afirmou que ela visitará Washington em 25 e 26 de junho e que os diálogos serão focados na reunião de julho do G8, na paz no Oriente Médio e na eleição do Irã.

O presidente conservador Mahmoud Ahmadinejad venceu pela maioria esmagadora a eleição no Irã na sexta-feira, incitando protestos em Teerã e em outras regiões do país.

Obama visitou a Alemanha no início deste mês, após um discurso no Cairo em que ofereceu aos muçulmanos um "novo começo".

Ele conversou com Merkel em Dresden e visitou o campo de concentração do período nazista em Buchenwald.

(Reportagem de Andreas Moeser)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG