Merkel e Obama conversam sobre futuro de GM e Opel

Berlim, 27 mar (EFE).- A chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente americano, Barack Obama, realizaram ontem à noite uma videoconferência em que discutiram sobre o futuro da montadora General Motors (GM) e de sua filial Opel, anunciou hoje o porta-voz oficial do Governo alemão, Ulrich Wilhelm.

EFE |

Durante a conversa, em que foram abordados também os preparativos para as cúpulas do Grupo dos Vinte (G20, que reúne os países mais ricos e os principais emergentes) e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) na próxima semana, os líderes destacaram a necessidade de manter uma estreita coordenação enquanto se decide o plano de resgate para a montadora.

O presidente americano tinha anunciado em outra videoconferência com cidadãos dos EUA, pouco antes de ligar para Merkel, um plano para a salvação da indústria automotiva em seu país "nos próximos dias".

A imprensa americana especula a possibilidade de que o Governo dos EUA conceda, sob estritas condições, novas ajudas estatais a General Motors e Chrysler, ambas ameaçadas de quebra.

Na Alemanha, o Governo espera que a GM apresente seu plano de reestruturação do grupo para decidir sobre possíveis ajudas a Opel.

    Leia tudo sobre: gm

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG