Merkel diz que importante é que novo Governo afegão esteja legitimado

Berlim, 18 set (EFE).- A chanceler alemã, Angela Merkel, considera que o importante é que o novo Governo afegão se encontre legitimado aos olhos do povo perante as acusações de manipulação e irregularidades registradas nas eleições presidenciais no país.

EFE |

"As acusações ainda estão sendo verificadas. É preciso esperar que se anuncie o resultado oficial", assinala Merkel em declarações que publica hoje o jornal alemão "Neuen Presse" de Hannover.

Após dizer que as autoridades alemãs "continuarão seguindo com atenção o processo" da apuração eleitoral, ressalta que as tropas alemãs destinadas ao Afeganistão enfrentam "uma difícil e perigosa missão".

"Nossos soldados merecem todo o reconhecimento por seu trabalho.

Têm direito a um grande respaldo na Alemanha. Lhes apoio e falei com muitos soldados que respaldam totalmente sua missão e se encontram altamente motivados", acrescenta a chanceler.

Igualmente assegura que "nossos soldados e policiais permanecerão no Afeganistão somente o necessário" e que na próxima conferência sobre esse país que deverá celebrar-se antes de acabar o ano terão que estabelecer-se as condições para que as autoridades locais assumam todas as responsabilidades em matéria de segurança e administrativa. EFE jcb/fk

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG