transparência - Mundo - iG" /

Mercosul elogia plebiscito na Bolívia por transparência

Montevidéu, 26 jan (EFE).- O Mercosul felicitou hoje o povo da Bolívia pela extraordinária transparência democrática no plebiscito de reforma constitucional proposto pelo presidente Evo Morales.

EFE |

Em comunicado, o organismo regional ressaltou que a Missão de Observadores que enviou à Bolívia para assistir à realização do plebiscito presenciou "eleições exemplares, que mostram a extraordinária vocação dos bolivianos em submeter suas decisões políticas à vontade popular".

O Mercosul é formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, com a Venezuela em processo de adesão e Chile e Bolívia como associados.

A delegação enviada como observadora ao plebiscito boliviano foi chefiada pelo presidente do Parlamento do Mercosul, Florisvaldo Fier.

"Verificamos o rigor dos bolivianos para cumprir seus deveres no momento de votar e o rigor das autoridades para preservar o caráter secreto do voto. Também comprovamos o cumprimento das regras no momento da apuração", assinalou a Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação Social do Mercosul. EFE jas/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG