Montevidéu, 28 nov (EFE) - O presidente do Parlamento do Mercosul, Florisvaldo Fier (PT-PR), e o titular do Centro de Formação para a Integração Regional (Cefir), o ex-chanceler uruguaio, Reinaldo Gargano, assinaram hoje um acordo que busca promover a troca de conhecimentos entre América Latina e Europa.

Segundo um documento entregue hoje à Agência Efe em Montevidéu, o acordo assinado coincide em "realizar de forma conjunta programas de atividades, projetos específicos e toda outra tarefa de cooperação que ajude à consecução das finalidades que lhe são próprias e que resultem de interesse mútuo".

As partes também "assumem o compromisso de organizar em conjunto atividades relativas a temas relevantes das agendas de ambas as instituições".

Em outras passagens, as instituições acordam ainda o apoio do Cefir nas áreas relativas à capacitação e formação em integração regional.

O Parlamento do Mercosul considera fundamental aprofundar a troca de experiências com a sociedade civil em seu conjunto em matéria de integração regional. EFE apl/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.