Mensagem do papa é lida em missa em Paris por tragédia do AF 447

PARIS (Reuters) - Uma mensagem do papa Bento 16 foi lida nesta quarta-feira durante cerimônia ecumênica realizada na catedral Notre-Dame, em Paris, em homenagem às vítimas do voo 447 da Air France, que caiu com 228 pessoas a bordo após decolar do Rio de Janeiro com destino a Paris. O santo padre expressa suas condolências aos familiares... e está espiritualmente com todos aqueles afetados pelo drama, disse o arcebispo de Paris, André Vingt-Troisa, no início de sua homilia.

Reuters |

O papa já havia prestado solidariedade às vítimas em um telegrama na segunda-feira, algumas horas depois da tragédia.

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, e sua esposa, Carla Bruni, participaram da cerimônia, assim como o ex-presidente Jacques Chirac, entre outras autoridades, além de familiares, amigos e funcionários da Air France.

Para lembrar as 228 possíveis vítimas do voo AF 447, o mesmo número de velas foi aceso na catedral.

Fabrice Monteiro, irmão de um dos passageiros do Airbus A330 da companhia francesa, considerou a cerimônia inoportuna.

"Esta cerimônia é completamente prematura, uma vez que ainda não temos respostas concretas. As famílias não têm tempo de fazer um luto interno", disse à rede de tevê i-Télé.

Mais cedo, foi realizada uma cerimônia na Grande Mesquita de Paris.

"Se forem cristãos, muçulmanos, judeus ou de qualquer outra religião presente na França, nós queremos expressar nosso apoio à dor das famílias, ao seu sofrimento", disse a jornalistas o líder da Grande Mesquita, Dalil Boubakeur.

(Por Clément Guillou)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG