Um menino de nove anos da Malásia criou um aplicativo que permite pintar com os dedos no aparelho iPhone, da Apple. Lim Ding Wen criou o programa, conhecido como Doodle Kids, para suas duas irmãs menores, que têm três e cinco anos.

O programa permite aos usuários pintar imagens na tela touchscreen do aparelho, utilizando apenas seus dedos, e limpar a tela chacoalhando o telefone.

O aplicativo já foi baixado mais de 4 mil vezes na loja iTunes, da Apple, em menos de duas semanas.

Enquanto a maioria das crianças da idade de Lim pintam e desenham com lápis, o menino já cria programas em seis linguagens de programação.

O jovem malaio começou a usar um computador aos dois anos de idade e começou a mexer com programação aos sete. Desde então, ele completou mais de 20 projetos de programação.

O aplicativo mais recente do menino, o Doodle Kids, foi criado em seu computador, mas adaptado para utilização no iPhone.

Lim disse ao jornal Electric New Paper
, de Cingapura, que criou o programa em poucos dias - "para minhas irmãs menores, que gostam de desenhar, mas fico feliz que as pessoas gostam dele", afirmou.

Em seu website, o pai de Lim, Lim Thye Chean, que é diretor-executivo de tecnologia de uma empresa local e também cria aplicativos para iPhone, procurou demonstrar modéstia em relação ao feito do filho.

"Ding Wen é um menino acima da média, com um interesse em computadores, especialmente Apple IIGS e Macs, gosta de programar e isso é tudo", escreveu.

"O Doodle Kids é um programa extremamente simples, que pode ser feito por qualquer um. Todo mundo pode criar um programa - se Ding Wen pode, você também pode."
Lim Ding Wen está agora trabalhando em um jogo de ficção científica para o iPhone chamado Invader Wars e pretende fazer parte do clube de robótica de sua escola.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.