Menino americano de 11 anos consegue entrevista com Obama

Washington, 14 ago (EFE).- Damon Weaver, um menino de 11 anos do estado americano da Flórida, entrevistou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, após uma longa campanha para conseguir atrair a atenção do chefe de Estado.

EFE |

O vídeo da entrevista de Weaver, que visitou a Casa Branca na quinta-feira, já está na internet.

Durante o encontro, o menino perguntou a Obama sobre sua polêmica proposta no sistema de saúde americano, o financiamento do sistema educacional e as taxas de criminalidade no país.

Weaver também conversou com o presidente sobre temas menos sisudos, como a proposta, provavelmente popular entre os colegas do garoto na escola Canal Point, na cidade de Palm Beach, para que os colégios públicos sirvam batatas fritas todos os dias.

Obama não considerou a proposta como uma boa ideia e advertiu Weaver que, se alimentando dessa forma, não conseguiria se transformar em um homem forte e saudável.

O jovem repórter já entrevistou a apresentadora americana Oprah Winfrey, o ex-secretário de Estado dos EUA Colin Powell e o armador Dwyane Wade, do time de basquete Miami Heat, entre outros famosos.

Wade chegou a prometer que jogaria basquete com Obama, grande fã do esporte, se o presidente concedesse a entrevista a Weaver.

Depois de seu encontro na Casa Branca, o menino descreveu o chefe de Estado americano como "alto, simpático e um bom homem". EFE tb/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG