Membros de grupo criminoso de SP são detidos no Paraguai

Assunção, 22 mai (EFE).- A Polícia do Paraguai deteve cinco supostos membros da organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios de São Paulo, na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com o Brasil, informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

O subcomandante da Polícia Nacional, Néstor Báez, disse a jornalistas que quatro brasileiros e um paraguaio foram detidos na quinta-feira à noite durante um controle realizado na via pública dessa cidade, capital do departamento de Amambay e 530 quilômetros ao nordeste de Assunção.

Báez disse a jornalistas que os detidos tentaram subornar os agentes, oferecendo US$ 2 mil para serem libertados, e que, além das armas que cada um tinha e do veículo onde estavam, foram apreendidos dois quilos de maconha.

Os detidos são os brasileiros Gilberto Dobiez, de 33 anos, Adan Valiente Marques (38), que foram identificados por seus respectivos documentos, enquanto Antônio Costâncio Suarez (49) e Fabio Ramos Grance (22) se apresentaram, pois não tinham documentação.

Os brasileiros se encontravam junto com o paraguaio Elio Ovelar, de 35 anos, e "todos seriam membros do grupo criminoso do Brasil", afirma um relatório da Polícia.

A detenção aconteceu depois que as autoridades de Pedro Juan Caballero, unida por uma avenida à localidade brasileira de Ponta Porã (MS), intensificaram os controles, após os vários assassinatos registrados nos últimos dias.

Três brasileiros foram mortos a tiros na madrugada do sábado passado quando estavam em um carro e, dois dias depois, outro brasileiro, um ex-policial com antecedentes por tráfico de drogas, foi morto a tiros na porta de um movimentado centro de compras de Pedro Juan Caballero.

As autoridades atribuem esses crimes à disputa de espaços de poder entre grupos de contrabandistas e narcotraficantes que operam nas regiões de Amambay, onde proliferam o cultivo de maconha. EFE lb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG