Membros da Farc roubam loja no Panamá, diz imprensa local

Panamá, 2 ago (EFE).- Um grupo de guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) ingressou hoje na fronteiriça província panamenha de Darién e roubou comida e mantimentos em uma loja no povoado de Bajo Chiquito, informou a televisão local.

EFE |

Segundo os relatórios do canal "TVN", habitantes do povoado disseram que 60 homens integrantes das Farc ingressaram entre sexta-feira e hoje ao povoado e pediram ao dono da loja que lhes desse alimentos, porque não tinham como pagar.

Os homens armados não utilizaram a força, mas ameaçaram cerca de 200 habitantes, que segundo a "TVN", estavam aterrorizados.

A Polícia nacional recebeu a informação e enviou hoje homens a Tuquesa, uma população próxima a Bajo Chiquito, para investigar a situação, já que um outro povoado próximo também teria sido saqueado.

Um porta-voz da Polícia panamenha disse hoje que tinha uma informação muito parecida a divulgada "TVN", da comunidade de Bajo Chiquito, que fica muito próximo à fronteira com a Colômbia.

"Pessoas que não eram do povo, não temos informações se são panamenhos ou estrangeiros, chegaram e roubaram a loja e o dono dessa loja fala que também poderiam ter roubado um outro estabelecimento em um povo vizinho", explicou a fonte policial.

"Foram deslocadas unidades policiais para reforçar o posto de Tuquesa e também de Bajo Chiquito para verificar esta informação, disse a fonte. EFE rsm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG