família Manson que ameaçou Gerald Ford sai da prisão - Mundo - iG" /

Membro da família Manson que ameaçou Gerald Ford sai da prisão

Lynette Fromme, outra membro o grupo conhecido como A Família do guru psicopata Charles Manson e presa por ameaçar com uma arma o então presidente Gerald Ford foi libertada nesta sexta-feira.

AFP |

Fromme, de 61 anos, deixou pela manhã a prisão federal do Texas, onde ficou 34 anos presas depois de sentencia à prisão perpétua.

A mulher, apelidada "Squeaky" pelo clã Manson, conseguiu a liberdade condicional em 15 de julho de 2008.

Apesar de considerada membro leal do grupo de Manson, ela não participou no massacre macabro de 9 de agosto de 1969, no qual morreram sete pessoas, entre elas a atriz Sharon Tate, esposa do cineasta Roman Polanski, que estava grávida.

Em 1975, enquanto Manson estava atrás das grades, Fromme aproveitou uma viagem de Ford a Sacramento (Califórnia) para apontar contra ele uma Colt 45.

Fromme, que foi imediatamente imobilizada pelos serviços de segurança do presidente, mais tarde assegurou que não pretendia matá-lo e sim apenas chamar a tenção para os problemas sobre o meio ambiente.

Ela tentou escapar da prisão em 1987, mas não conseguiu. Segundo a imprensa, ao ficar sabendo que Manson tinha um câncer, quis fugir para ajudar o ex-guru.

lum/ad/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG