Melamina: fábrica de doces suspende vendas na China

Um dos maiores fabricantes de doces e chocolates da China, que comercializa entre outras marcas a White Rabbit (Coelho Branco), anunciou nesta sexta-feira a suspensão da venda de seus produtos, suspeitos de conter melamina, revelou a agência Nova China.

AFP |

A empresa Bright Food Co, baseada em Xangai, também recolheu os produtos enviados a Cingapura, após a descoberta de vestígios de melamina, uma substância química, na linha White Rabbit.

A medida é mais um capítulo do escândalo do leite adulterado na China, que explodiu em 11 de setembro passado, quando uma empresa local reconheceu publicamente problemas com seu leite em pó para recém-nascidos.

Desde então, testes revelaram a presença de melamina, uma substância química usada principalmente na fabricação de plástico, em produtos de 22 fábricas chinesas de alimentos.

Este leite contaminado já provocou a morte de pelo menos quatro bebês, que sofreram de problemas renais. No total, cerca de 53 mil pequenas vítimas tiveram de ser tratadas no país, a grande maioria bebês de menos de dois anos.

dd/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG