Melamina é encontrada em um bolo em Hong Kong

Pequim, 22 out (EFE).- Uma operação realizada em Hong Kong detectou hoje a presença de melamina em um bolo que estava à venda em um restaurante, informou hoje a agência oficial de notícias Xinhua.

EFE |

O órgão de controle da qualidade da Região Administrativa Especial de Hong Kong afirmou que a dose encontrada no bolo era de 3,2 miligramas por quilo de produto, um pouco maior que o 2,5 permitido.

O Centro de Segurança Alimentar informou que dos 75 produtos analisados, tais como leite líquido, em pó ou biscoitos, o bolo, conhecido como "Mai-lai", foi o único que não alcançou o nível "satisfatório".

Esta entidade enviou uma carta ao restaurante envolvido, responsável pela fabricação da sobremesa, pedindo o fim da venda deste tipo de produto.

Após esta descoberta, os responsáveis pela segurança alimentar local estão analisando os ingredientes da torta para identificar o agente causador da contaminação.

A melamina é um composto químico usado na fabricação de plásticos e resinas com o qual se pretendiam falsear os níveis de proteínas em diversos produtos lácteos.

O escândalo do leite contaminado na China causou a morte de pelo menos quatro bebês e afetou mais de 50 mil crianças, à parte de ter reavivado a fobia no exterior pelos produtos Made in China. EFE jt/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG