Meio oeste dos EUA começa a sentir efeitos de nevasca

NOVA YORK - O meio oeste dos Estados Unidos começou hoje a sentir os efeitos da grande nevasca que promete pintar de branco a festa de Natal dos moradores de estados como Nebraska, Kansas e Arizona, onde se espera 60 centímetros de neve.

EFE |

"Um poderoso sistema meteorológico se movimenta pelo centro do país e espera-se que gere problemas nos deslocamentos enquanto o Natal se aproxima", alerta hoje o Serviço Meteorológico Nacional.

A cadeia pública de rádio "NPR" assegura que a tempestade já está criando atrasos e cancelamentos nos aeroportos do meio oeste do país e que as condições das estradas são perigosas do estado do Texas até Minnesota.

AP
Homem enfrenta neve e baixa temperatura para fazer compras de última hora em Omaha, Nebraska, nos Eua, nesta quinta-feira
Homem enfrenta neve para fazer compras de última hora em Omaha, Nebraska


Essa cadeia, que explicou que no aeroporto de St.Paul/Mineápolis foram cancelados nesta quinta-feira mais de 100 voos, assinalou que o mau tempo afetará Kansas e Dakota do Norte e do Sul, assim como algumas zonas dos estados de Mississipi, Ohio e Tennessee.

Segundo o canal de notícias "CNN", a área de Chicago, em Illinois, é uma das mais afetadas pelas baixas temperaturas. Por isso, não se descarta uma perigosa tempestade de gelo ali.

O serviço meteorológico emitiu alertas de tornado para o sul da Louisiana e do Alabama, assim como para o estado do Mississipi. Há risco também de fortes tempestades elétricas no litoral do Golfo do México.

Enquanto isso, o leste do país ainda se recupera dos efeitos da forte nevasca do fim de semana passado e que forçou o cancelamento de centenas de voos em vários aeroportos de Washington e, em Nova York, a anulação de mais de 1.200 voos.

Leia mais sobre inverno

    Leia tudo sobre: euainverno

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG