Medvedev viaja em visita de trabalho a Bari, na Itália

Moscou, 1 mar (EFE).- O chefe de Governo russo, Dmitri Medvedev, realiza neste domingo uma visita de trabalho à cidade italiana de Bari, onde se reunirá com o presidente do país, Giorgio Napolitano, com quem abordará tanto as relações bilaterais como assuntos de caráter internacional.

EFE |

O motivo principal da visita é participar do ato de entrega ao Patriarcado Ortodoxo de Moscou da chave da recentemente restaurada Igreja russa de Bari.

"A entrega da hospedaria é um acontecimento histórico que caracteriza o nível de cooperação e entendimento mútuo não só entre Rússia e Itália, mas também entre ambas as Igrejas", ressaltou Serguei Prikhodko, assessor do Kremlin para Assuntos Internacionais, citado pelas agências.

Prikhodko disse também que ambos os presidentes darão atenção especial durante sua reunião na colaboração cultural e ao fortalecimento da cooperação em matéria econômica, já que a Itália é um dos principais parceiros comerciais da Rússia na Europa.

Entre janeiro e novembro do ano passado, o volume comercial entre ambos os países superou os US$ 50 bilhões, 52,5% mais que no mesmo período de 2007.

O assessor acrescentou que também falarão sobre questões relativas à cúpula do G20 que será realizada nos próximos 1 e 2 de abril.

Medvedev e Napolitano já se reuniram anteriormente durante a visita de Estado do presidente italiano à Rússia em julho de 2008.

EFE egw/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG