Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Medvedev vai se reunir pela primeira vez com Bush no domingo

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, vai se reunir pela primeira vez com o sucessor de Vladimir Putin no Kremlin, Dmitri Medvedev, no próximo domingo na cidade russa de Sotchi, segundo um anúncio o conselheiro da presidência russa, Serguei Prikhodko, à agência Itar-Tass.

AFP |

"Está previsto para domingo um encontro entre o presidente Putin e George W. Bush, e depois outro encontro (entre Bush) com o presidente eleito Dmitri Medvedev", disse o conselheiro.

Putin, que irá deixar o cargo no dia 7 de maio após dois mandatos consecutivos, convidou Bush à Sotchi, próximo do mar Negro, para discutir especialmente o projeto de Washington de instalar um escudo antimíssil na Europa.

Bush prometeu uma discussão "franca", mas sem "animosidade" com Putin neste fim de semana.

Essa reunião poderá ser a última entre Bush e Putin como presidentes de seus respectivos países.

Medvedev, que foi eleito no dia 2 de março, já se encontrou com a presidente alemã, Angela Merkel, assim como com os secretários de Estado e de Defesa dos Estados Unidos, Condoleezza Rice e Robert Gates, respectivamente.

O sucessor de Putin, que será o terceiro presidente da Rússia pós-soviética, fará sua primeira grande aparição no cenário internacional no início de julho, quando participará da cúpula do G8 no Japão.

kat/fb

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG