Medvedev recebe Raúl Castro em sua residência campestre

Moscou, 29 jan (EFE).- O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, recebeu hoje seu colega cubano, Raúl Castro, em um encontro informal na sua residência campestre, localizada na cidade de Zavidovo, a 120 quilômetros de Moscou.

EFE |

Segundo um porta-voz do Kremlin, Castro esteve no local pela última vez há mais de 40 anos. Naquela oportunidade, o presidente de Cuba teve a companhia de seu irmão, Fidel.

"Estou muito contente por recebê-lo não só na Rússia, mas também neste lugar, onde o senhor já esteve um dia", disse Medvedev segundo a agência "Interfax".

Castro afirmou que lembra "com nostalgia" de suas visitas anteriores ao país, o qual não visitava desde 1985.

Já Medvedev disse que tem esperança que esta nova visita do líder cubano alcance os "resultados necessários".

"Hoje (quinta-feira) tivemos uma conversa informal e passearemos pela floresta, enquanto a reunião oficial será realizada amanhã", disse Medvedev, que explicou que serão abordados "todos os assuntos da agenda de cooperação russo-cubana".

O presidente da Rússia também prometeu mostrar a Raúl Castro um documentário rodadp durante uma de suas visitas a Moscou, ao lado de Fidel.

O ex-presidente cubano visitou o país pela última vez em 1986, para participar de um evento do Partido Comunista. EFE se/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG