plenamente com a AIEA - Mundo - iG" /

Medvedev pede que Ahmadinejad coopere plenamente com a AIEA

Moscou, 18 jul (EFE).- O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, pediu hoje que o governante do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, coopere plenamente com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), para resolver todas as questões pendentes sobre o programa nuclear iraniano.

EFE |

Durante uma conversa por telefone, o presidente russo disse a Ahmadinejad que é importante encontrar uma solução para a crise nuclear "exclusivamente" através de meios políticos e diplomáticos, informaram as agências russas.

Medvedev também comemorou a disposição de Teerã de participar de conversas multilaterais com o objetivo de encontrar um acordo "universal" de solução da crise.

Além disso, expressou sua "esperança" de que na reunião deste sábado, em Genebra, entre o chefe da diplomacia européia, Javier Solana, e o negociador iraniano, Said Jalili, comece um "diálogo substancial e construtivo".

Esta reunião terá a participação do subsecretário de Estado para Assuntos Políticos dos Estados Unidos, William Burns, embaixador americano em Moscou até há dois meses.

Será a primeira vez desde a Revolução Islâmica de 1979 que um enviado americano de tão alto nível como Burns se senta na mesma mesa que um representante oficial do Irã. EFE io/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG