Medvedev liga para Bush para agradecer por cooperação com Rússia

Moscou, 19 jan (EFE).- O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, agradeceu hoje ao governante dos Estados Unidos, George W.

EFE |

Bush, por sua colaboração, e convidou-o a visitar Moscou.

O telefonema entre os dois líderes ocorreu por iniciativa da parte russa, informou o Kremlin, citado pelas agências russas.

Medvedev agradeceu pela cooperação de Bush, que, amanhã, termina seu segundo mandato como presidente dos Estados Unidos, e expressou a esperança do estabelecimento de relações construtivas com a nova Administração americana.

"Queremos que estas relações se desenvolvam, e que o façam de forma intensiva, construtiva e em todos os âmbitos", afirmou Medvedev há poucos dias durante um encontro em Moscou com o embaixador russo nos Estados Unidos, Serguei Kisliak.

O chefe de Governo russo expressou esperança em que em sua primeira reunião com o democrata Barack Obama, que amanhã será empossado presidente dos Estados Unidos, seja discutido o estabelecimento de relações "estáveis e ativas".

"Nestes momentos, e a julgar pelas declarações feitas pelo presidente eleito e alguns integrantes de seu futuro Governo, existe a disposição para o desenvolvimento destas relações", ressaltou. EFE egw/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG