Medvedev fará sua primeira visita à Índia esta semana

Moscou, 2 dez (EFE).- O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, realizará sua primeira visita oficial à Índia de 4 a 6 de dezembro, informou hoje o serviço de imprensa do Kremlin.

EFE |

Durante a visita, Medvedev participará da cerimônia de encerramento do Ano da Rússia na Índia, indica o breve comunicado do serviço de imprensa da Presidência.

O chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov, ao preparar em outubro a primeira visita a Nova Délhi de Medvedev, que chegou ao Kremlin em maio, ultimou os detalhes para a assinatura de um acordo de cooperação nuclear, segundo a imprensa.

Esse acordo que a Rússia pretende assinar com a Índia - seguindo o exemplo dos EUA - foi negociado com Nova Délhi em janeiro de 2007 pelo então presidente e atual primeiro-ministro, Vladimir Putin, e prevê a construção pela Rússia de quatro reatores atômicos no estado indiano de Tamil Nadu.

Medvedev também repassará com os dirigentes o estado e as perspectivas da cooperação política e econômica entre os dois países, que se propõem a aumentar o comércio bilateral em 2010 até US$ 10 bilhões. EFE si/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG