Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Medvedev expressa a Raúl Castro interesse em aumentar cooperação com Cuba

Moscou, 1 ago (EFE).- O presidente russo, Dmitri Medvedev, expressou o governante cubano, Raúl Castro, o interesse de seu país em aumentar sua cooperação econômica e comercial com Cuba, informou hoje o serviço de imprensa do Kremlin.

EFE |

A mensagem de Medvedev foi entregue a Raúl Castro pelo vice-primeiro-ministro da Rússia, Ígor Sechin, que se encontra em Cuba à frente de uma delegação que inclui o secretário do Conselho de Segurança russo, Nikolai Patrushev, e o titular de Energia, Sergey Shmatko.

O chefe do Kremlin destaca os "tradicionais laços de amizade" entre Moscou e Havana, e as mudanças dos últimos anos, com um "diálogo político de maior confiança" e "novo dinamismo nos laços econômicos e comerciais".

Além disso, expressa a vontade de Moscou de "impulsionar a cooperação em âmbitos como a extração e o refino de hidrocarbonetos, energia, transporte, informática, biotecnologias e farmacêutica", e de iniciar "projetos conjuntos de investimento".

O Conselho de Segurança do Kremlin informou hoje, por sua vez, que na reunião, ocorrida ontem, entre Raúl Castro, Sechin e Patrushev, as partes manifestaram sua vontade de "restabelecer, ampliar e aprofundar os laços tradicionais em todos os âmbitos de cooperação". EFE se/gs

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG