Medvedev espera diálogo construtivo com Obama no Governo

Moscou, 5 nov (EFE).- O presidente russo, Dmitri Medvedev, felicitou hoje Barack Obama pela vitória nas eleições americanas e expressou sua esperança de estabelecer com ele um diálogo construtivo.

EFE |

"Espero estabelecer com o senhor um diálogo construtivo baseado na confiança e no respeito dos interesses recíprocos", destacou Medvedev em sua mensagem de felicitação a Obama, cujo texto foi divulgado pelo Kremlin.

O chefe de Estado russo ressaltou que "historicamente, as relações russo-americanas são um importante fator de estabilidade no mundo e têm um grande, às vezes crucial, significado para a solução de muitos problemas internacionais e regionais da atualidade".

O presidente defendeu que se desenvolva a cooperação entre ambos os países tanto em assuntos internacionais como em nível bilateral e em todos os campos.

"Aqui se acumulou um grande potencial positivo, mas devemos fazer ainda mais em prol dos povos de nossos países, do fortalecimento da paz internacional e da segurança", destacou.

O Kremlin divulgou o texto da mensagem a Obama pouco depois de Medvedev apresentar seu primeiro relatório sobre o estado da nação, no qual responsabilizou os EUA por, entre outras coisas, a crise financeira global e o recente conflito bélico no Cáucaso. EFE se/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG