Medvedev e Abbas reiteram defesa de cessar-fogo em Gaza

Moscou, 5 jan (EFE).- Os presidentes da Rússia, Dmitri Medvedev, e da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, reiteraram hoje a necessidade de um estabelecer um cessar-fogo o mais rápido possível em Gaza, informou o Kremlin.

EFE |

"Medvedev e Abbas analisaram a piora de situação na Faixa de Gaza que causou numerosas vítimas entre a população civil e uma grave situação humanitária", afirma um comunicado oficial da Presidência russa.

O Kremlin "ressaltou a importância dos esforços da comunidade internacional, em primeiro lugar do Conselho de Segurança da ONU, dos mediadores internacionais e regionais para normalizar a situação".

Abbas agradeceu ao chefe do Kremlin a ajuda humanitária que a Rússia presta à ANP, e, por sua parte, o presidente russo assegurou a Abbas que Moscou continuará com ela.

A Presidência russa informou que Medvedev instruiu seus ministros de Relações Exteriores, Serguei Lavrov, e de Situações de Emergência, Serguei Shoigu, de "estudar com urgência o envio de ajuda humanitária adicional à Autoridade Nacional Palestina". EFE bsi/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG