Medvedev diz que Rússia deve adotar nova legislação anticorrupção em 2009

Moscou, 12 jul (EFE).- O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, afirmou hoje que o país deve iniciar o ano de 2009 com uma nova legislação anticorrupção, em reunião com os líderes dos partidos da Duma (Câmara dos Deputados russa).

EFE |

"O plano nacional de luta contra a corrupção já está preparado.

Faltam apenas alguns detalhes e o assinarei em breve", disse o chefe do Kremlin, citado pelas agências russas.

Medvedev expressou seu desejo de que a Duma se lance ao estudo dos vários projetos de lei que fazem parte do plano anticorrupção imediatamente após a retomada das sessões da Casa, depois das férias.

"Este mal (a corrupção) não pode ser vencido com medidas só de caráter penal", disse o presidente russo, ao destacar que a Duma deve aprovar "todo um pacote de projetos de leis referentes a temas econômicos, de status e serviço público".

Entre os líderes presentes à reunião, realizada na residência de Zavidovo, destacavam-se os presidentes da Duma, Boris Grizlov (do partido Rússia Unida), e do Senado, Serguei Mironov (da Rússia Justa).

Os líderes do Partido Comunista, Gennady Ziuganov, e do ultranacionalista Partido Liberal Democrático, Vladimir Khirinovski também estavam na reunião. EFE bsi/fh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG