não se conseguiu nada na cúpula em Copenhague - Mundo - iG" /

Medvedev diz que não se conseguiu nada na cúpula em Copenhague

Moscou, 15 dez (EFE).- O presidente russo, Dmitri Medvedev, afirmou hoje que não se conseguiu nada na cúpula sobre a mudança climática em Copenhague, à qual irá esta semana, e colocou em dúvida que se consiga definir um acordo vinculativo para reduzir as emissões de dióxido de carbono.

EFE |

A reunião dos representantes de 192 países realizada há dias em Copenhague "não conseguiu nada do outro mundo e não aprovou nada decisivo", disse Medvedev durante um encontro com membros da Academia de Ciências da Rússia.

"Não sei se será possível definir o convênio vinculativo que referende nossos compromissos para diminuir as emissões, mas, em todo caso, será definida uma série de princípios e o correspondente mapa do caminho", disse, segundo a agência "RIA Novosti".

O chefe do Kremlin confirmou que visitará Copenhague na quinta e sexta-feira para participar da parte final da cúpula, que negocia um novo acordo global para substituir a partir de 2012 o Protocolo de Kioto, que entrou em vigor em 2005.

O líder russo lembrou que no mundo há atitudes contrárias à noção de mudança climática e pediu aos cientistas seus pontos de vista, levando em conta que a Rússia também deve decidir os compromissos que assumirá. EFE si/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG