com uma só voz com UE sobre crise - Mundo - iG" /

Medvedev diz que quer falar com uma só voz com UE sobre crise

Cannes (França), 13 nov (EFE) - O presidente russo, Dmitri Medvedev, afirmou hoje que deseja falar com uma só voz com a União Européia (UE) durante a cúpula sobre a crise econômica que será realizada neste sábado em Washington.

EFE |

"A Rússia é um país europeu", disse Medvedev em uma conferência a um grupo de empresários russos e da UE, na véspera da cúpula bilateral em Nice.

Medvedev destacou que a Rússia é um dos "pais da idéia" de reunir um grande número de países para falar da crise financeira, e ressaltou a "rapidez" com a qual a cúpula foi convocada, apesar da proximidade das eleições americanas.

Ele advertiu, no entanto, de que não deve-se ter "grandes expectativas" sobre o resultado do encontro financeiro.

"O mais importante é que acontecerá e proporá mecanismos para uma nova arquitetura financeira", acrescentou, mas depois os Governos e a comunidade empresarial serão os responsáveis por concretizar e implementar estas medidas.

Diante da atual situação financeira, o presidente russo disse estar "otimista" e pediu para "não dramatizar" sobre a crise, que teria sido "muito diferente" e pior, disse, se tivesse ocorrido há 50 anos. EFE met/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG