Medvedev diz que a retirada das tropas será concluída quinta e sexta-feira

A retirada das tropas russas da Geórgia será concluída entre quinta e a sexta-feira, com exceção de um efetivo de 500 pessoas, afirmou nesta terça-feira o presidente russo Dmitri Medvedev a seu colega francês, Nicolas Sarkozy, segundo um comunicado da presidência francesa.

AFP |

Sarkozy, que preside a União Européia, e o presidente Medvedev "tiveram uma conversa por telefone e entraram em acordo sobre a necessidade urgente de aplicar o acordo de cessar-fogo de seis pontos, concluído em 12 de agosto em Moscou", informou o comunicado.

"O presidente Medvedev anunciou ao presidente Sarkozy que a retirada das tropas russas será concluída nos dias 21 e 22 de agosto, com exceção de um efetivo de 500 pessoas encarregadas da aplicação das medidas adicionais de segurança previstas pelo artigo 5 do acordo de 12 de agosto sobre o cessar-fogo", acrescentou.

O presidente Medvedev confirmou seu acordo "na presença dos observadores da OSCE que cooperam com as patrulhas na zona temporária de segurança".

Por sua vez, o presidente Sarkozy "indicou seu desejo de que o número de observadores da OSCE possa ser rapidamente aumentado e confirmou o envio de franceses como parte desta missão".

em/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG