Medvedev diz que 2009 foi bom para as relações Moscou-Washington

Moscou, 30 dez (EFE).- O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, destacou que em 2009 foram fortalecidas as relações entre Moscou e Washington, em mensagem de saudação ao colega dos Estados Unidos, Barack Obama, por causa do Ano Novo, divulgada hoje pelo escritório de imprensa do Kremlin.

EFE |

"Ao fazer um balanço do ano que acaba, suponho que podemos somá-lo, sem dúvida, aos ativos da interação russo-americana", assinala o texto.

Medvedev ressalta que em 2009 "foi possível fortalecer as relações bilaterais" e "ampliar a cooperação" entre os países no âmbito internacional, assim como "avançar em direção à construção de uma associação da Rússia com os Estados Unidos, beneficente e de longo prazo".

"É importante o fato de que os princípios da confiança, a franqueza e a disposição de tomar em consideração os interesses da outra parte se transformaram na base dos enfoques renovados sobre o desenvolvimento das relações entre nossos países", acrescenta o presidente russo.

Indica que a Rússia e os EUA têm pela frente "novas e ambiciosas tarefas".

"Confio que no próximo ano continuaremos nosso trabalho ativo e o diálogo construtivo em prol do desenvolvimento das relações bilaterais, do fortalecimento da estabilidade estratégica e da elaboração de respostas positivas aos desafios globais da atualidade", conclui Medvedev. EFE bsi/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG