páginas complexas nas relações - Mundo - iG" /

Medvedev diz a Obama que espera virar páginas complexas nas relações

MOSCOU - O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, afirmou nesta segunda-feira que espera que a cúpula russo-americana sirva para virar páginas complexas e abrir novas nas relações bilaterais, ao dar as boas-vindas no Kremlin ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Redação com agências internacionais |

"Nossos países enfrentam diversos problemas, que agora nós resolvemos de maneira conjunta: são problemas econômicos, problemas de segurança mundial e problemas de limitação de armas estratégicas ofensivas", disse Medvedev.

O chefe do Kremlin acrescentou que, nesta agenda, a Rússia e os Estados Unidos têm "todas as possibilidades de adotar decisões importantes e necessárias".


Obama e Medvedev se encontraram nesta segunda-feira / Reuters

Medvedev qualificou a primeira visita de Obama a Moscou de "importante acontecimento na história das relações russo-americanas".

"Confio em que, como resultado de nosso trabalho de hoje e de amanhã, de nossa comunicação bilateral plena, fecharemos uma série de páginas complexas na história das relações russo-americanas e abriremos novas páginas", disse o presidente russo.

Em suas palavras de resposta, Obama disse que, entre Estados Unidos e Rússia, há mais coisas que os aproximam do que aspectos que os separam.

"Se empenharmos esforços e trabalharmos duro nos próximos dias, acho que alcançaremos bons resultados e progresso", disse o presidente americano.

Obama na Rússia

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou hoje a Moscou, onde deve anunciar um acordo para negociar um novo tratado de redução de ogivas nucleares durante uma reunião com seu colega russo, Dmitri Medvedev.

O avião de Obama, que viajou acompanhado de sua esposa e suas filhas Sasha e Malia, aterrissou às 13h40 (6h40 de Brasília) no aeroporto moscovita de Vnukovo, para uma visita na qual quer "reiniciar" as relações com a Rússia.

AP

Obama e família desembarcam na Rússia

Leia mais sobre: Obama - Rússia

    Leia tudo sobre: obamarússia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG