Medvédev destaca papel da ONU na solução de questões internacionais

Moscou, 9 abr (EFE).- O presidente eleito da Rússia, Dmitri Medvédev, criticou hoje as tentativas de resolver os problemas internacionais à margem das resoluções das Nações Unidas.

EFE |

"As tentativas de solucionar os problemas internacionais à margem da ONU, como ocorreu no caso do Kosovo e outras situações, são contraproducentes e não contribuem para que haja paz e estabilidade", disse Medvédev, citado pela agência "Interfax".

O presidente eleito russo, que tomará posse no dia 7 de maio, fez esta declaração durante sua reunião no Kremlin com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

Medvédev também qualificou de "infundados" todos os comentários sobre uma crise dentro das Nações Unidas, e reiterou o pleno apoio da Rússia a essa organização.

"Todas as declarações sobre uma crise da ONU e seus problemas não têm de fundamento", indicou Medvédev, que afirmou ser preciso dedicar todo o respaldo a esse organismo "coordenador dos interesses" da comunidade internacional.

Ban Ki-moon expressou ao presidente eleito da Rússia o "pleno apoio" de todas as suas iniciativas no âmbito da cooperação de Moscou com a ONU.

"A Rússia é um dos participantes-chave (das Nações Unidas) e é membro do Conselho de Segurança da ONU. Apreciamos muito nossa sólida colaboração", assinalou Ban Ki-moon, citado pela agência oficial russa "Itar-Tass". EFE vs/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG