Medvedev começa visita ao Brasil com homenagem a soldados da Segunda Guerra

RIO DE JANEIRO - O presidente russo, Dmitri Medvedev, começou nesta terça-feira sua visita de dois dias ao Brasil com uma homenagem aos soldados brasileiros que lutaram e morreram na Segunda Guerra Mundial.

EFE |

Medvedev, que chegou na segunda-feira à noite ao Rio de Janeiro, visitou hoje o Monumento aos Pracinhas, onde colocou flores.

O chefe de Estado russo foi recebido no local pelo chefe do Comando Militar do Leste do Exército, general Luiz Cesário da Silveira Filho, assim como por representantes da Marinha e da Aeronáutica.


Medvedev visita Rio de Janeiro nesta terça-feira / AP

Depois da homenagem, o presidente russo foi para a sede da Petrobras, no centro da cidade, para se reunir com diretores da companhia e conhecer mais de perto as atividades da companhia no setor de prospecção e produção de petróleo e biocombustíveis.

A visita de Medvedev, que tem como objetivo estreitar a cooperação em matéria de defesa e impulsionar o comércio bilateral, acontecerá exclusivamente no Rio de Janeiro.

O líder se reunirá hoje com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e esta noite o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará um churrasco em homenagem a Medvedev.

Lula e Medvedev se reunirão amanhã para uma sessão de trabalho, após a qual o presidente russo viajará para a Venezuela, próxima etapa de uma viagem latino-americana que começou no Peru e que o levará também a Cuba.

Leia mais sobre Medvedev

    Leia tudo sobre: medvédev

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG