Medvedev chega à Armênia para discutir segurança no Cáucaso

Yerevan/Moscou, 20 out (EFE) - O presidente russo, Dmitri Medvedev, chegou hoje à Armênia em visita oficial para abordar a situação de segurança no Cáucaso com o líder desse país vizinho da Geórgia, Serge Sargsian. Na reunião será abordada a situação no Cáucaso após a agressão do regime georgiano contra a Ossétia do Sul, informou hoje uma fonte do Kremlin à agência Interfax. Medvedev discutirá na terça-feira com o líder armênio a situação do enclave de Nagorno Karabakh, cuja soberania opõe a Armênia e o Azerbaijão desde 1988. A solução do conflito de Karabakh será discutida à luz da ativa e construtiva mediação russa. A posição russa é inváriavel, disse.

EFE |

No início de setembro, Medvedev já defendeu em sua reunião em Moscou com Sargsian a continuidade do diálogo para resolver o conflito.

O conflito territorial é, junto aos georgianos da Abkházia e da Ossétia do Sul, e o moldávio de Transnístria, um dos quatro "congelados" da comunidade pós-soviética.

As trocas comerciais também centrarão a reunião dos dois líderes, que participarão do ato de inauguração da Praça da Rússia em Yerevan. EFE at/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG