Medvedev apóia Abbas em seu conflito com o Hamas

O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, expressou nesta segunda-feira em Moscou seu apoio ao líder palestino Mahmud Abbas em seu conflito com o movimento radical Hamas, e reiterou o desejo de organizar uma conferência sobre o Oriente Médio em 2009.

AFP |

"Quero felicitar Mahmud Abbas por sua eleição como presidente do Estado da Palestina", declarou Medvedev ao receber o dirigente palestino no Kremlin.

Mahmud Abbas, presidente da Autoridade Palestina, foi designado em 23 de novembro pela Organização de Libertação da Palestina (OLP) "presidente do Estado da Palestina".

"Estou seguro de que vamos trabalhar juntos de uma forma construtiva, sobretudo porque os problemas que afetam a região estão se agravando", acrescentou.

"As autoridades russas apóiam o presidente Abbas, o presidente legítimo de todo o povo palestino", declarara mais cedo o chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov.

O chanceler russo também insistiu na necessidade de rejeitar "a violência e o terrorismo", depois de o Hamas ter ameaçado, nesta segunda-feira, atacar Israel com novos atentados suicidas.

ezz/yw/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG