Medvedev anuncia rearmamento do Exército em grande escala a partir de 2011

Moscou, 17 mar (EFE).- O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, anunciou hoje que a partir de 2011 começará o rearmamento em grande escala das Forças Armadas do país, decisão que, argumentou, entre outras causas, devido à aproximação das infraestruturas militares da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) às fronteiras russas.

EFE |

"No ano passado, conseguimos equipar com instrumentos modernos uma série de agrupamentos e unidades, e, a partir de 2011 começará o rearmamento em grande escala do Exército e da Marinha", disse o chefe do Kremlin, citado pela agência oficial "RIA Novosti", em reunião com o Estado-Maior do Ministério da Defesa.

Medvedev declarou que a Otan não pára em suas tentativas de ampliar suas infraestruturas militares junto às fronteiras da Rússia e disse que a análise da situação político-militar no mundo mostra que, em uma série de regiões, há um grande potencial de conflitos.

Além disso, acrescentou que continuam as ameaças de crise locais e de terrorismo internacional.

"Tudo isso exige uma modernização qualitativa de nossas Forças Armadas, que estas adquiram um novo perfil de futuro e, para isso, apesar das atuais dificuldades financeiras, hoje existem todas as condições necessárias", ressaltou. EFE bsi-egw/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG