imposição da paz à Geórgia - Mundo - iG" /

Medvedev anuncia fim da operação de imposição da paz à Geórgia

Moscou, 12 ago (EFE).- O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, anunciou hoje a decisão de pôr fim à operação realizada para impor a paz à Geórgia.

EFE |

"O objetivo da operação para impor a paz foi cumprido. A segurança das tropas de paz e dos cidadãos russos está garantida", assegurou Medvedev, segundo a agência "Interfax".

Medvedev fez este anúncio durante uma reunião com o ministro da Defesa russo, Anatoli Serdyukov, e o chefe do Estado-Maior do Exército do país, Nikolai Makárov.

Ao mesmo tempo, o líder russo ordenou a eliminação, caso se faça necessário, "de qualquer foco de resistência ou de agressão na zona".

"O agressor foi castigado e sofreu baixas significativas. Suas forças armadas ficaram desorganizadas", disse.

Ele pediu ao ministro da Defesa que lhe apresente uma lista de militares russos que participaram da operação na Ossétia, para que sejam condecorados por suas ações.

A Rússia enviou tropas à Ossétia do Sul na sexta-feira passada, após a explosão dos combates entre as forças separatistas locais e o Exército georgiano.

O anúncio do chefe do Kremlin ocorre pouco antes de sua reunião com o presidente da França, Nicolas Sarkozy, que chegará hoje à capital russa para abordar a situação bélica no Cáucaso. EFE io/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG