Medo de recessão nos EUA derruba Bolsas na Ásia e Europa

As Bolsas asiáticas tiveram fortes quedas nesta quarta-feira, depois da divulgação de novos dados que indicam que a economia americana está se encaminhando para uma recessão. O índice Nikkei, do Japão, fechou com queda de 6,8%.

BBC Brasil |

O indicador Hang Seng, da Bolsa de Hong Kong, teve baixa de 2,9% e o principal índice da Coréia do Sul caiu 5,1%, atingindo o seu menor nível em três anos.

Na Europa, os mercados também abriram em queda na quarta-feira. Às 8h42 (5h42 no horário de Brasília), o índice FTSE, de Londres, caía 2,01%, a 4.144,56 pontos. No mesmo horário, o DAX de Frankfurt caia 2,68% (a 4.656,01 pontos) e o CAC 40, de Paris, registrava queda de 2,73%% (a 3.380,53 pontos).

Na terça-feira, o índice da Bolsa de Nova York, o Dow Jones, caiu 2,5%. Segundo analistas, o resultado ruim dos mercados em todo o mundo aconteceu devido à divulgação de novos balanços de grandes empresas americanas.

Companhias como a Caterpillar, a DuPont e a Sun Microsystems divulgaram na terça-feira resultados piores do que os esperados.

No mercado de moedas, o iene aumentou sua cotação em relação ao dólar e ao euro. A especulação de que o Banco Central Europeu cortaria sua taxa de juros atingiu o euro, que caiu abaixo da marca de 128 ienes.

Leia mais sobre: Bolsas de valores

    Leia tudo sobre: bolsa de valoresbolsas asiáticas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG