Mediadores egípcios chegam a Ramala para impulsionar diálogo

Ramala, 9 jul (EFE).- Uma delegação de mediadores egípcios chegou hoje a Ramala para impulsionar as negociações de reconciliação entre as facções palestinas, informou a imprensa local.

EFE |

A delegação, liderada pelo general Mohammed Ibrahim, mão direita do chefe da inteligência egípcia, Omar Suleiman, manterá reuniões durante os próximos três dias com altos cargos da Autoridade Nacional Palestina (ANP), do Fatah, do Hamas e com os líderes de outras facções representadas na Organização para a Libertação da Palestina (OLP), informou a agência de notícias "Ma'an".

Os mediadores devem se reunir hoje, em Ramala, com o primeiro-ministro da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Salam Fayyad.

No início desta semana, a delegação egípcia se reuniu em Damasco com líderes do Hamas e de outras facções palestinas.

Os mediadores egípcios têm como objetivo preparar as partes para a que deve ser a última rodada de diálogo, que será realizada no próximo dia 25, no Cairo.

"Esta visita tenta superar os obstáculos que obstruem o caminho do diálogo", disse à imprensa Azam al-Ahmad, alto cargo do Fatah.

O Egito, que faz a mediação desde o início deste ano para conseguir a formação de um Governo de união nacional palestino e a organização de eleições para 2010, tinha dado como prazo às facções até 7 de julho para chegar a um acordo, prazo que se passou sem que as partes tenham alcançado algum compromisso. EFE nm-sar-aca/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG