McLaren anuncia novo supercarro de passeio; veja

A McLaren está lançando um novo carro de passeio para competir no mercado global de supercarros e rivalizar com modelos da Ferrari, da Porsche ou da Aston Martin. Os planos são parte da estratégia do grupo de crescer além do automobilismo de competição.

BBC Brasil |

Um dos objetivos é criar um colchão que possa ajudar a empresa a evitar perdas de emprego se tiver que cortar seu orçamento para a sua equipe de Fórmula 1.

O novo modelo McLaren MP4-12C foi desenvolvido e será construído na mesma fábrica onde a empresa faz seus carros de corrida, em Surrey, no sul da Inglaterra.

Esta é a primeira vez que a McLaren produz um carro no qual todos os componentes, até os botões, foram fabricados por eles.

A McLaren diz que o carro foi desenvolvido com a funcionalidade em mente.

A empresa aproveitou a experiência na Fórmula 1. O novo carro é construído sobre uma peça única de chassi de fibra de carbono, criando uma célula de segurança para o motorista em caso de um acidente, como acontece com os carros de corrida.

Mercedes
A McLaren havia produzido seu último carro de passeio próprio, o modelo F1, em 1998. Mas desde 2003 a empresa vinha desenvolvendo e fabricando a linha esportiva SLR McLaren de carros da marca Mercedes Benz.

Quando a nova fábrica estiver funcionando, a divisão automotiva deverá empregar cerca de 800 pessoas e produzir 4 mil carros ao ano, segundo a McLaren.

Porém a produção inicial estará limitada a apenas mil veículos no primeiro ano, segundo o gerente geral Antony Sheriff.

"Quando o modelo 12C for lançado ao mercado em 2011, esperamos que as condições da economia mundial estejam bem melhores", disse ele.

O 12C deve ser vendido por cerca de 150 mil libras (cerca de R$ 450 mil).

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG