s no Marrocos desmente rumores de apoio a Israel - Mundo - iG" /

McDonald s no Marrocos desmente rumores de apoio a Israel

Rabat, 13 jan (EFE).- A filial marroquina da rede de fast-food McDonalds desmentiu hoje publicamente que a companhia tenha destinado parte de sua receita ao apoio a Israel, como afirma uma campanha cidadã propagada nos últimos dias no Marrocos.

EFE |

"Todos os restaurantes McDonald's reservaram sua receita do sábado, dia 10 de janeiro, em apoio a Israel. Devemos boicotá-los e nos manifestar contra eles", afirmam as mensagens enviadas entre cidadãos particulares por e-mail e celular.

Em comunicado publicado hoje em diferentes jornais nacionais, a franquia marroquina da multinacional qualificou esses rumores de "falsos e infundados", e destacou que, "por seu caráter universal, (a companhia) não pode se posicionar politicamente nem apoiar uma causa política".

"Nossa vocação em relação à sociedade marroquina é clara e simples: servir nossos clientes e oferecê-los a melhor experiência possível. Nem mais, nem menos", ressaltou a empresa.

Em sua nota, o McDonald's manifestou não só sua vontade de contribuir para "o desenvolvimento econômico e social" do Marrocos, mas "sua grande tristeza e pesar diante das vítimas inocentes dos eventos de Gaza". EFE mgr/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG