s em Atenas sofre ataque a bomba, não há feridos - Mundo - iG" /

McDonald s em Atenas sofre ataque a bomba, não há feridos

ATENAS (Reuters) - Uma bomba caseira explodiu do lado de fora de uma loja do McDonalds em Atenas na sexta-feira; vidros do restaurante foram quebrados, mas não havia feridos, informou a polícia. O restaurante de fast-food era o alvo do ataque com a bomba de dois quilos de dinamite, e não um prédio próximo da receita federal grega, como se imaginava inicialmente.

Reuters |

O episódio é o mais recente numa série de ataques contra prédios de empresas nacionais e estrangeiras na Grécia desde os protestos em dezembro do ano passado pelo assassinato de um estudante pela polícia e intensificados pelo descontentamento com a desaceleração da economia.

"Temos certeza agora de que o McDonald's era o alvo", disse uma autoridade policial sob a condição de não ter o nome revelado. "Acreditamos que o grupo extremista Luta Revolucionária esteja por trás do ataque," acrescentou à Reuters.

O grupo é uma das principais organizações guerrilheiras gregas e, no início desse ano, reivindicou a autoria de dois violentos ataques a bomba contra agências do Citibank em Atenas.

O ataque desta sexta-feira ocorreu às 22h37 (horário de Brasília) segundo a polícia. Houve dois telefonemas de alerta, mas nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.

Em outro incidente na sexta-feira, bombas de gás foram lançadas na entrada do Instituto de Política de Imigração, na região central de Atenas, provocando danos, mas sem deixar feridos, informou a polícia.

(Reportagem de George Georgiopoulos e Harry Papachristou)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG