duelo gastronômico - Mundo - iG" /

McCain vence Obama em duelo gastronômico

Washington, 4 nov (EFE).- Em eleições nas quais a maioria das pesquisas apontam o candidato democrata Barack Obama como vencedor, existe uma que desafia todas e declara vitorioso o republicano John McCain: o duelo gastronômico entre os camarões e o chili.

EFE |

No hotal The Madison, em Washington, os clientes de seu famoso restaurante-bar PostScript participaram durante as últimas semanas de uma pesquisa muito particular: "votaram" em seu candidato, mas não segundo suas preferências políticas, mas pelos gostos gastronômicos.

O "duelo gastronômico" entre o prato favorito do republicano John McCain, os camarões, e o do democrata Barack Obama, o chili, começou em 22 de setembro e acabou na segunda-feira, na véspera das eleições.

O resultado desta disputa foi claro, já que, segundo os "gourmets", McCain vencerá as eleições de hoje com uma vantagem de 12 pontos percentuais sobre Obama.

Os clientes, que "votaram" em um candidato ou no outro ao pedir ao garçom camarões ou chili, optaram em 56% pelo prato favorito do republicano, enquanto 44% preferiram a escolha de Obama.

"Achávamos que isso era uma maneira divertida de celebrar o processo eleitoral", disse o diretor-geral do hotel, Larry Beiderman.

"Enquanto nossa pesquisa talvez não reflita o resultado das eleições, deixa claro uma coisa: nossos clientes preferem os camarões frente ao chili", disse.

A divertida iniciativa aconteceu no histórico PostScript, que ganhou esse nome devido ao jornal "The Washington Post", cuja redação fica perto do hotel Madison.

Este bar-restaurante atraiu anos atrás jornalistas da cidade que se encontravam no local com suas fontes em um ambiente descontraído, e hoje continua sendo um dos pontos de encontro mais ilustres da capital.

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições nos euaeua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG