McCain vai a restaurante alemão em resposta à viagem de Obama a Berlim

Washington, 24 jul (EFE).- Em resposta ao discurso feito hoje por Barack Obama em Berlim, o candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, John McCain, visitou um restaurante alemão no estado americano de Ohio.

EFE |

O senador republicano confessou diante dos jornalistas que o acompanhavam que gostaria de discursar na Alemanha, mas disse que prefere fazer isso quando for presidente e não como candidato.

"Gostaria de fazer um discurso na Alemanha, um discurso político ou um discurso em que talvez o povo alemão estivesse interessado, mas preferiria fazê-lo como presidente dos EUA ao invés de como um candidato (...) à Presidência", disse o senador.

O comitê de campanha de McCain também decidiu esta semana responder à viagem de Obama por várias capitais européias, com anúncios em cidades dos EUA que levam o nome de Berlim e Paris, duas das escalas do senador democrata em sua viagem ao exterior.

Além disso, McCain tentará amanhã tirar o foco midiático da viagem de seu adversário com um encontro com o líder tibetano dalai lama em Aspen, Colorado.

O líder espiritual deve participar amanhã de um simpósio sobre cultura tibetana.

"Sou um grande admirador do dalai lama", disse hoje McCain em antecipação ao seu encontro amanhã. EFE tb/rb/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG