McCain utiliza Hillary Clinton em clipe eleitoral

A ex-candidata à indicação democrata Hillary Clinton elogia o candidato republicano à Casa Branca John McCain e critica o candidato democrata Barack Obama em um clipe divulgado nesta quinta-feira pela equipe de campanha de McCain.

AFP |

"Sei que o senador McCain vai trazer à Casa Branca a experiência de uma vida inteira. Obama tem um discurso (sobre a guerra no Iraque) pronunciado em 2002", diz Hillary neste clipe.

As declarações da ex-primeira-dama utilizadas pela equipe de McCain datam de março de 2008, quando Hillary e Obama brigavam pela indicação democrata.

Esta é a primeira vez que os republicanos utilizam declarações de Hillary em benefício da campanha de McCain.

Divulgado na internet, o clipe de 60 segundos também enumera uma série de elogios a McCain pronunciados por democratas, inclusive pelo próprio Obama.

"John McCain é um franco-atirador. Perguntem aos democratas", diz uma voz em off, antes de enumerar frases de democratas retiradas de seu contexto.

"John McCain é um grande amigo, e ficaria honrado em fazer campanha com ou contra ele", declara Joe Biden, presidente da comissão das Relações Exteriores do senado e apresentado como um possível candidato ao cargo de vice-presidente de Obama. "Tenho muito respeito por John McCain. Ele é corajoso, patriota, é um americano que luta pelo que acredita", afirma no clipe o ex-candidato democrata à presidência John Kerry.

A declaração de Biden data de 2005, e a de Kerry de 2004.

aje/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG