McCain surpreende e escolhe governadora para vice

O virtual candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, John McCain, escolheu a governadora do Estado do Alasca, Sarah Palin, para ser candidata a vice na sua chapa. A escolha de Palin - que tem 44 anos, sendo mais jovem do que o candidato democrata, Barack Obama - surpreendeu analistas, já que a governadora é um nome relativamente pouco conhecido em nível nacional nos Estados Unidos.

BBC Brasil |

Uma ferrenha opositora do aborto, Palin é casada, tem cinco filhos e ficou conhecida por realizar reformas em seu Estado durante seu atual primeiro mandato.

Analistas dizem que McCain pode tê-la escolhido como uma tática para conquistar o voto de eleitoras democratas que ficaram decepcionadas com a derrota de Hillary Clinton, que disputou com Obama a indicação de Barack Obama.

Ela também teria o apelo de ser relativamente jovem.

Palin será apresentada por McCain como candidata a vice em um evento ainda nesta sexta-feira, em Dayton, no Estado de Ohio.

Com sua indicação, a governadora se tornará a segunda mulher a ser indicada para ser vice-presidente numa chapa de um dos dois principais partidos americanos. A primeira foi Geraldine Ferraro, do Partido Democrata, em 1984.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG