O candidato republicano à Casa Branca, John McCain, disse estar confiante, nesta terça-feira, em sua vitória nas urnas, em breve nota divulgada para os jornalistas que o acompanhavam em um vôo para seu reduto eleitoral, no Phoenix, Arizona.

McCain, de 72 anos, aproximou-se do setor de imprensa do avião "Straight Talk Air", pela primeira vez em meses, para agradecer aos jornalistas que cobriram sua campanha por quase dois anos, a qual classificou de "lindo périplo".

"Bom, amigos, esse é nosso último vôo juntos nesse avião e, por isso, queria lhes dizer simplesmente (...) Passamos muito tempo juntos, com alguns, quase dois anos. Eu lhes desejo muito sucesso e espero estar com vocês no futuro. Muitíssimo obrigado", afirmou o candidato.

O senador pelo Arizona (sul), que voava de volta para Phoenix de seu último ato eleitoral, no Novo México (sudoeste), não quis responder às perguntas dos repórteres.

"Foi um lindo périplo, e estamos esperando ansiosos os resultados da eleição esta noite. Bem, confiante sobre como as coisas aconteceram", enfatizou McCain. "Tivemos uma linda viagem, uma grande experiência que nos deixa para sempre milhares de recordações", acrescentou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.